Visando proporcionar educação complementar, através de ações socioeducativas, com oficinas de música (flauta doce e violão), percussão, dança, capoeira, raciocínio lógico, incentivo à leitura, reforço escolar, ballet, futebol, inglês e cidadania. Atende atualmente a 110 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, na faixa etária de 6 a 17 anos, proporcionando cinco refeições diárias e atendimento psicológico.
Atendimento a crianças de 0 a 3 anos, provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social, carentes cujos pais trabalham e não têm com quem deixar os filhos.

Projeto Mães Acolhidas

Promove ações para contrapor e reverter a fragilização de vínculos afetivos, fortalecendo os laços familiares e as relações comunitárias de forma a criar um convívio seguro e protetor para as crianças, adolescentes e mulheres, através da realização de atividades e oficinas socioeducativas com o objetivo de estimular o desenvolvimento pessoal, socioeconômico, de nutrição e saúde, assim como a formação para a cidadania crítica e atuante de 30 mulheres chefes de família em situação de vulnerabilidade social, dos bairros de Jardim Paulista, Paratibe e Mirueira, da Cidade do Paulista/PE. E que, mesmo com a pausa nas atividades presenciais por conta das medidas sanitárias para conter o COVID-19, continua apoiando as mulheres/mães acolhidas em suas necessidades durante a pandemia.
Programa de atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social para que eles possam receberem de “padrinhos” no Natal, kits com roupa, calçado, brinquedo/material escolar, bem como as famílias, que recebem cestas básicas.
Oferta de curso permanente de Corte e Costura Industrial, de modelo autossustentável para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, proporcionando capacitação profissional, conhecimentos básicos de corte e costura e técnicas para produção, comercialização, empreendedorismo, beneficiando as pessoas da comunidade local gerando renda, além do desenvolvimento econômico através do empreendedorismo e empoderamento das mulheres da comunidade.
Salão Escola da instituição, que conta com toda infraestrutura física, equipamentos e metodologia, para propor uma formação sólida aos futuros profissionais, os quais entrarão no mercado de trabalho, podendo ser empreendedor, com seu próprio negócio ou fazendo parte de empresas já estabelecidas, proporcionando desta forma, geração de emprego e renda, e uma melhor qualidade de vida, necessária ao desenvolvimento social da Comunidade.

Programa Gestante

Curso ministrado aos sábados, de quatro em quatro meses, em que as gestantes têm noções de higiene, puericultura e saúde; valorização e requisitos éticos, morais e religiosos necessários para a cidadania. No final do curso as gestantes recebem um enxoval de bebê confeccionado por um grupo de costureiras voluntárias.

Atendimento Psicológico

Presencial e online, com intervenções pontuais e acolhedoras. Também interagindo no campo social na intermediação de conflitos, melhorando as relações dos indivíduos com o seu meio, uma vez que o mundo em que vivemos é resultado do que pensamos.

Atendimento com Práticas Integrativas

Abordagens que envolvem o cuidado com o corpo e o espírito. Seguindo princípios da Medicina Tradicional Chinesa como acupuntura, moxabustão, ventosa. Outros recursos como florais, reiki, fitoterápia, biomagnetismo, meditação e alimentação.